A Prefeitura de Morros por meio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente deu início nesta terça-feira (12), a Semana do Meio Ambiente. O evento foi aberto na Sede Administrativa da Prefeitura e segue até sexta-feira (15), com realização de diversas atividades realizadas nas escolas da rede municipal de ensino.
Com o tema “O uso sustentável dos recursos naturais”, o evento chamou a atenção para a preservação não apenas do meio ambiente como também dos atrativos turísticos naturais, já que Morros é considerada um dos símbolos da região Munim em razão das mais de 200 nascentes de banho.
Durante a abertura, o prefeito Sidrack Feitosa, falou que as ações, apoiadas por Ongs e principalmente pela população, tem como objetivo principal fazer as pessoas refletirem sobre a importância de preservar o meio ambiente, mecanismo fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos.
“O homem é o principal responsável pela degradação do meio ambiente, por essa razão precisamos conscientizar a todos, e neste processo é importantíssimo que as crianças vivenciem práticas que contribuam para o processo de preservação”, pontuou o prefeito.
O secretário de turismo, Marco Davi, avaliou como urgente, a implementação de políticas públicas que incentivem uma força tarefa de ações de preservação do meio ambiente. “Nosso município é potencialmente turístico e precisamos chamar a atenção não apenas da população como também dos visitantes para a preservação que começa a partir de gestos simples e com isso gerar educação ambiental preservando assim nossos recursos naturais”, finalizou o secretário.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply