O prefeito do município, Sidrack Feitosa, fez suas demandas ao diretor superintendente da instituição, João Martins, que já acionou a regional Lençóis-Munim para um planejamento de ações estratégicas com o município.

Nesta quarta-feira à tarde, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, recebeu a visita do prefeito de Morros, Sidrack Feitosa. O gestor buscou a instituição para fortalecer parcerias e fazer demandas importantes ao município, voltadas para as áreas de Turismo, Políticas Públicas, Educação Empreendedora e Comércio. 
“Não podemos pensar em desenvolvimento sem o Sebrae, que tem um vasto conhecimento de como desenvolver cadeias produtivas e possui uma equipe de técnicos que podem auxiliar os municípios na formulação de políticas públicas adequadas que estimulam o empreendedorismo local. Além disso, Morros tem uma forte vocação para o Turismo, favorecida pelas suas belezas naturais e queremos explorar este fato”, ressaltou o prefeito Sidrack Feitosa no diálogo com o executivo do Sebrae.
João Martins, que tem recebido diversos prefeitos com demandas similares às de Morros, destacou a importância desse contato do gestor com instituições que podem apoiar o desenvolvimento local pela via do empreendedorismo, apresentando opções diversificadas de renda aos munícipes conforme as vocações econômicas do próprio município.
“Em Morros, especificamente, já temos a Lei Geral Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte em fase de implementação e uma Sala do Empreendedor já inaugurada. O município, portanto, possui uma política pública favorável que dará suporte a inúmeras ações em benefícios dos pequenos negócios locais. Isso estimulará o empreendedorismo, favorecendo o aparecimento de pequenos negócios que, por sua vez, criarão oportunidades de trabalho e renda à população. Com dinheiro em mãos, o consumo também é estimulado, o que movimenta a cadeia produtiva e, por conseguinte, aquece a economia local em um círculo virtuoso de desenvolvimento”, ilustra o diretor superintendente do Sebrae. 
Aliado às ações de Políticas Públicas e Educação Empreendedora – da qual o Sebrae possui um programa voltado às escolas, que inicia no ensino fundamental, a instituição foi demandada para apoiar o crescimento do setor do Comércio e do Turismo em Morros.
“Temos uma unidade regional com sede em Rosário responsável pelos municípios da região do Munim e dos Lençóis Maranhenses e que possui projetos de atendimento nessas duas áreas específicas. É interessante lembrar que Morros é um dos municípios do Munim tidos como roteiro complementar da Rota das Emoções. Já acionamos a gerência da nossa regional para que, juntos, pensemos um planejamento macro de desenvolvimento para Morros, de acordo com as demandas feitas a nós pelo prefeito Sidrack Feitosa e dentro das perspectivas dos diagnósticos que iremos aplicar no município”, finalizou João Martins, informando que ainda este mês de março visitará a cidade de Morros, respondendo a um convite do chefe do executivo municipal.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply