Rio — Uma criança de dois anos, identificada apenas como Benjamin, Maria Lúcia da Costa, de 58 anos, e José Roberto Ribeiro da Silva, também de 58 anos, foram mortas na noite desta sexta-feira, em um tiroteio entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília e bandidos do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Benjamin, que estava em um carrinho de bebê, foi atingido na cabeça.
O confronto entre os agentes e os criminosos durou cerca de 40 minutos. A ação começou quando quatro traficantes armados de fuzis, que estavam em um carro branco, roubado, avistaram uma viatura da Polícia Militar na Rua Nova Brasília e fizeram disparos contra eles. Dois bandidos ficaram feridos e estão sob a custódia da polícia, dentre eles um conhecido como Carão, suspeito de liderar o tráfico na região. Os agentes conseguiram apreender o veículo e um fuzil.
A mãe de Benjamin, Paloma Maria Novaes, 29, foi atingida de raspão na barriga e no braço. A avó dele, Angela Maria de Novaes, também teve ferimentos leves. Uma terceira vítima, Daniel Alves de Carvalho, 26, foi atingida na barriga e passa por uma cirurgia.

Indignação — Em fotos que circulam na Internet, a avó de Benjamin aparece no local do crime revoltada com a morte do neto.
Todos os baleados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e, depois, foram transferidos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a PM, a UPA do Alemão foi depredada por moradores. Os policiais chegaram a fechar a unidade por causa da confusão.
Por conta da ação, a Avenida Itaóca e a Estrada do Itararé foram parcialmente fechadas e tiveram o policiamento reforçado. O Batalhão de Choque (BPChq) foi enviado ao local para controlar a situação e desobstruir as vias. (Fonte: O Dia)

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply