O Ginásio Georgiana Pflueger – o “Castelinho” – ficou pequeno neste domingo (21), para a multidão que lotou a convenção partidária “Juntos Por São Luís”, ato que oficializou a candidatura de Duarte Jr. a prefeito da capital maranhense. Na plateia, milhares de apoiadores do candidato e lideranças dos 12 partidos que compõem a frente ampla.
Deputado federal eleito pelo Maranhão, Duarte Jr. é do PSB, partido que encabeça o arco de alianças que conta ainda com PT, PCdoB, PV, PSDB, Cidadania, Progressistas, Podemos, PL, União Brasil, PRD e Avante.
Do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vem a indicada a vice-prefeita: Isabelle Passinho, advogada, cantora e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência.
Duarte agradeceu o apoio dos 12 partidos e de moradores de todas as regiões de São Luís. Agora oficialmente candidato a prefeito da maior cidade maranhense, ele falou que o momento é de união por uma cidade mais justa e com mais direitos para todos.
Acompanhado da esposa, a advogada Karen Barros e com o filho, o pequeno Luca, Duarte Jr. agradeceu o apoio e defendeu uma ampla união em defesa dos reais interesses da cidade.
Para Duarte, esse é um “momento histórico para São Luís”, já que sua candidatura conta com apoio dos poderes estadual e federal, além de alinhamento com a Câmara Municipal.
A vice na chapa de Duarte, Isabelle Passinho, emocionou a plateia e ao falar o que a motiva a trabalhar ao lado de Duarte por uma São Luís mais justa e inclusiva.