Um policial militar investigado por um duplo homicídio foi preso na tarde dessa quinta-feira (11). Os irmãos, Jonas Silva Conceição, de 30 anos, e Samuel Silva Conceição, de 25, foram assassinados a tiros. O crime foi praticado no dia 16 de junho deste ano, no bairro Parque Ayrton Senna, em Imperatriz.
Cinco dias após o fato, acompanhado de advogado, o PM investigado se apresentou na sede da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz e, depois de prestar depoimento, foi liberado. Em depoimento, o agente de segurança alegou que agiu em legitima defesa.
Com o andar das investigações, a delegacia especializada entendeu haver indícios de materialidade e autoria, como também os requisitos para a decretação da prisão temporária e, por isso, representou pela prisão do policial.
O mandado foi expedido pela Central de Inquérito e Custódia de Imperatriz e teve parecer favorável do Ministério Público. As investigações continuam em andamento.
Após as formalidades, o suspeito foi encaminhado ao quartel do 12º BPM, em Estreito, e se encontra à disposição da Justiça.