Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), nesse último fim de semana, nos aeroportos de São Luís e de Imperatriz após mandados de prisão expedidos pela Justiça dos estados de Goiás e Tocantins. As prisões foram divulgadas apenas nesta terça-feira (9).
Segundo a PF, a primeira prisão foi realizada no sábado (6), no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís. Um suspeito foi preso após desembarcar de um voo de São Paulo, e ele tinha um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Justiça de Goiás, pelo crime de apropriação indébita.
Além disso, no domingo (7), no Aeroporto Renato Moreira em Imperatriz, foi preso um segundo suspeito com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Comarca de Augustinópolis, no Tocantins.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o suspeito havia chegado a Imperatriz em um voo que vinha de São Paulo. Após serem presos, os suspeitos foram levados ao Sistema Penitenciário do Maranhão onde permanecem à disposição da Justiça.