Nesta sexta-feira, 31, último dia do mês de maio, foi registrado um acidente de trabalho no Aterro Sanitário, administrado pela empresa Titara, onde vitimou três funcionários.

A empresa é responsável por receber resíduos sólidos de São Luís, de cidades da região metropolitana e parte do Maranhão.

De acordo com informações colhida no local pelo MA+ as vítimas foram identificadas sendo Carlos Eduardo Silva Corrêa, conhecido por Carlinho de 28 anos, do município de Bacabeira, que estava trabalhado pelo menos a um mês na empresa.

A outras vítimas foram identificadas sendo José Carlos Pinheiro Santos, de 39 anos, conhecido por “Brown” do município de Rosário e José Magno Oliveira Viana, de 36 anos, conhecido por “Maguinho” do povoado Vidéo, em Bacabeira/MA.

A primeira hipótese é que as vítimas trabalhavam na ETE – Estação de Tratamento, e teriam ido a óbito por asfixia, por conta de um vazamento do gás conhecido por amônia.

A segunda hipótese levantada seria um suposto choque elétrico coletivo, vitimando os três trabalhadores. Os funcionários também não usavam EPI – Equipamento de Proteção Individual no momento do acidente.

Os corpos das vítimas foram levados as pressas para o Hospital Municipal de Bacabeira, onde seguiram em veículos de funerária para o IML – Instituto Médico Legal, na capital São Luís, distante cerca de 55 km, da Titara em Rosário.

Comments are closed.