Dois dias após a marcante chegada a Belo Horizonte, o goleiro Cássio realizou seu primeiro treino pelo Cruzeiro. Nas atividades da manhã desta quinta-feira (23/5), o jogador trabalha normalmente com seus companheiros na Toca da Raposa II.
Sua atividade é comandada por Robertinho, preparador de goleiros que também acabou de ser contratado. Após sair do Cruzeiro em 2020, ele reiniciou seus trabalhos nessa quarta-feira (22/5) após um período no futebol português.
Com Cássio, também trabalham Anderson, atual titular; Gabriel Grando, emprestado pelo Grêmio até dezembro e que ainda nem estreou; e Léo Aragão. Posição ficou carente após a saída de Rafael Cabral, mês passado.
Até pelo menos o dia 10 de julho, o arqueiro de 36 anos ficará apenas treinando, pois ele não pode ser registrado enquanto a janela de transferências estiver fechada. Após a regularização, ele estará autorizado a atuar tanto no Brasileirão quanto na Copa Sul-Americana.
Nessa quarta, o encerramento de seu vínculo com o Corinthians, que durou 12 anos e meio, foi publicado na Confederação Brasileira de Futebol. Logo após, ele assinou contrato com o Cruzeiro até o meio de 2027.