O helicóptero em que viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente aéreo neste domingo (19) causado por más condições climáticas, informou a TV estatal iraniana.
Até a última atualização desta reportagem, as equipes de resgate tentavam chegar ao local, mas encontravam dificuldades devido ao vento e chuva forte.
A localização exata do helicóptero do presidente ainda é desconhecida, diz agência. Líder supremo do Irã, Ali Khamenei afirmou que as pessoas não devem ficar ansiosas ou preocupadas e que “a gestão do Estado do Irã não será afetada” pelo acidente.
A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) afirmou que o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental. À Reuters, oficial iraniano afirmou que “estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes”.
O chefe das forças armadas israelenses Mohammad Bagheri deu ordens para que todos os recursos de exército e da guarda revolucionária sejam utilizados nas operações de busca e resgate, afirmou a TV estatal.