A confusão em torno da licença de um vereador do município de Bacabeira tem gerado, além de especulações, um prejuízo aos trabalhos legislativos na cidade.

Tudo por que o presidente da casa, vereador Capitão Lucas, insiste em descumprir a lei e não quer dar posse ao primeiro suplente, que seria do mesmo povoado dele.

Essa confusão aconteceu há mais de 10 dias, desde que o vereador Vanderlan Vilaça decidiu tirar licença de 90 dias para tratar de assuntos particulares. Então, segundo diz a Lei Orgânica de Bacabeira, o presidente teria que convocar o primeiro suplente Magno Rodrigues.

No entanto, baseado num ofício de uma comissão provisória municipal do PSB, antigo partidos de ambos, Edis e supostas lideranças planejam a todo custo impedir a posse do colega pretendendo, inclusive, sem nenhuma base jurídica, dar posse ao segundo suplente, atropelando descaradamente o que determina a lei.

No teor do referido ofício teria uma alegação pífia que já foi, inclusive, derrubada no TSE. Mas, mesmo assim, o presidente da Câmara de Bacabeira parece querer mesmo afrontar a lei.

Um fato interessante é que, desde então, a Câmara de Bacabeira passou duas sessões contando com apenas 10 vereadores, o que não pode acontecer, já que a cidade conta com 11 cadeiras. A própria Lei assegura que não pode.

O certo mesmo é que já se passaram 10 dias desde a licença do vereador e nada de da posse do suplente. E pelo visto essa novela ainda terá capítulos.

Comments are closed.