A princesa de Gales, Kate Middleton, 42 anos, revelou nesta sexta-feira (22) que está nos estágios iniciais de um tratamento contra câncer. Em uma declaração oficial em vídeo, Kate diz que foi um “grande choque” depois de “alguns meses incrivelmente difíceis”.

Ela passou por uma cirurgia abdominal em janeiro, quando ainda não havia um diagnóstico de câncer. Exames feitos após a operação constataram a doença, e agora a princesa passa por um tratamento de quimioterapia “preventiva”.

Na mensagem, a princesa disse estar bem e “cada dia mais forte”. O Palácio de Kensington diz estar confiante de que a princesa se recuperará totalmente.

“Quero aproveitar essa oportunidade para agradecê-los pessoalmente por todas as mensagens maravilhosas de apoio e pela sua compreensão enquanto eu estava me recuperando da cirurgia. Têm sido alguns meses incrivelmente duros para toda a nossa família, mas eu tenho um time médico fantástico, que cuidou muito bem de mim e pelo qual sou muito grata”, diz ela no vídeo.

“Como disse a eles, eu estou bem e mais forte a cada dia, focando nas coisas que me ajudarão na cura da minha mente, do meu corpo e do meu espírito. Ter o William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e segurança também. Assim como o amor, o apoio e a gentileza que têm sido demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois”, completa.

No comunicado, Kate também pede que respeitem seu tempo, espaço e privacidade durante o tratamento, para que ela foque em se recuperar completamente.

“Neste momento, também estou pensando em todos aqueles que tiveram a vida afetada pelo câncer. Todo mundo que esteja enfrentando qualquer forma desta doença, por favor, não perca a fé e a esperança. Vocês não estão sozinhos”, finaliza.

Histórico

Nos últimos meses, o paradeiro de Kate Middleton se tornou alvo de teorias da conspiração nas redes sociais. A internação para realização da cirurgia em janeiro pegou o público de surpresa e abriu espaço para que tabloides britânicos especulassem a sobre o procedimento, incluindo suspeitas de câncer. Uma fonte real, no entanto, descartou, na época, o diagnóstico da doença à emissora americana CNN.

O Palácio de Kensington anunciou que a cirurgia teria sido um sucesso e que Kate iria continuar a recuperação em casa. O comunicado reforçou que só forneceria atualizações sobre o estado de saúde da princesa quando houvesse “novas informações significativas para compartilhar”.

A ausência do príncipe William em um evento em memória do falecido padrinho, o rei Constatino II da Grécia, do dia 27 de fevereiro, virou assunto, mas o primogênito do rei Charles 3º alegou “assunto pessoal” para não comparecer a cerimônia. Logo começaram as especulações que motivo seria a saúde de Kate. William, no entanto, afirmou na ocasião que a decisão não teve qualquer ligação com a princesa e ainda indicou que que a recuperação de sua mulher “seguia bem”.

No dia 10 de março, o Palácio de Kensington publicou uma foto de Kate ao lado dos três filhos, George, Charlotte e Louis, comemorando o Dia das Mães na Inglaterra. No dia seguinte, no entanto, agências de notícia removeram a imagem, alegando que ela havia sido manipulada.

Após o ocorrido, a Família Real divulgou um comunicado de Kate, pedindo desculpas pela edição da foto. “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães”, diz o recado.

Até então, o único registro que mostrava a princesa de Gales havia sido um vídeo gravado no último sábado (16), em que Kate aparece ao lado de William supostamente fazendo compras.

Comments are closed.