Na sexta-feira (08), o prefeito Calvet Filho, entregou a Unidade Escolar Santana, na comunidade Quilombola de Igaruçu, totalmente requalificada e transformada em “Escola Padrão”, titulo dado pela gestão municipal às Unidades com o máximo em excelência no ensino rosariense.

A comunidade da zona rural, esperava há mais de 30 anos pela obra na Unidade que pudesse oferecer as condições necessárias, tanto físicas, quanto sanitárias para os 70 alunos matriculados no turno matutino, vespertino e na modalidade EJA (Educação Jovens e Adultos).

Na unidade foram realizados serviços como reforço no teto, retelhamento, forro, reforço estrutural, revisão da parte elétrica, hidráulica, pintura interna e externa, troca de portas e janelas; substituição de toda a iluminação, com mais eficiência e economia, construção de banheiros infantis, acessibilidade, instalação de novos ventiladores, climatização, layout moderno e Parquinhos / playground para criançada.

“Obrigado [prefeito Calvet Filho] pela reforma e pela Biblioteca que pedimos. [a Biblioteca] é importante para a gente ficar inteligente, estudar e aprender ainda mais”, disse Moisés, durante entrevista.

A professora e secretária de Educação, Lícia Calvet, destacou o avanço significativo que a Unidade passou. “Há mais de 30 anos, a escola não passava por nenhuma requalificação e hoje estamos aqui, entregando no dia 08 de março, uma linda escola com Parquinho, Biblioteca; uma escola linda! O povo merece”, pontou a Secretária.

“Nosso investimento na Educação passa pelo bem-estar e valorização de todos. Com mais essa entrega no povoado Quilombola de Igaruçu, garantimos melhores condições de aprendizagem para os estudantes e melhores condições de trabalho para todos os colaboradores”, ressaltou o prefeito Calvet Filho, que afirmou que ainda neste mês, a Educação em Rosário terá mais Escolas sendo entregues.

Comments are closed.