Foi condenado a 24 anos e nove meses de prisão, Samuel de Sousa Santos, de 28 anos, acusado de matar a ex-companheira, Patrícia Rodrigues Pereira de Assis, de 26. O crime aconteceu em julho deste ano, em João Lisboa, na região tocantina do Maranhão.
O julgamento de Samuel de Sousa entrou pela noite. De acordo com ao sentença, a pena deve ser cumprida em regime fechado. Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), as teses da titular da 2ª Promotoria de Justiça de João Lisboa, Maria José Lopes Correa, de feminicídio e homicídio qualificado foram aceitas pelo Tribunal do Júri, considerando o motivo fútil, de forma cruel e que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
O réu assassinou a ex-companheira, Patrícia Rodrigues Pereira de Assis, de 26 anos, em julho deste ano, com golpes de ferro no tórax e no abdômen. O crime aconteceu na casa da vítima, na Vila Emiliano, e durante a acusação foi informado que após assassinar Patrícia, Samuel saiu pra comprar cerveja, voltou e ficou bebendo e usando droga por quatro horas enquanto revirava o corpo e mandava mensagem para as pessoas.
Ele deixou frases escritas na parede, inclusive para o filho da vítima. Samuel assassinou Patrícia porque não aceitava o término do relacionamento, no mês de junho.