Foi preso nessa terça-feira (13) um homem, de 48 anos, que estava há mais de 10 anos foragido, suspeito de estupro contra a enteada e posse ilegal de arma de fogo. Os crimes foram praticados na cidade de Itinga do Maranhão, e o investigado foi localizado e preso na cidade de Sapucaia, interior do Rio de Janeiro.
Conforme investigações realizadas pela Polícia Civil de Itinga do Maranhão, o então padrasto, durante os anos de 2010 e 2011, abusou sexualmente da enteada, mantendo com ela diversas relações sexuais mediante conjunção carnal.
Segundo o que foi apurado pela polícia, logo que completou 12 anos, a vítima passou a ser constrangida a manter relações sexuais e submetida a atos libidinosos por parte do seu padrasto, fato que ocorria no interior da residência da família, no Assentamento Nova Esperança, distante cerca de 135km da sede de Itinga do Maranhão.
O crime era cometido sempre que a mãe da adolescente tinha que deixar a filha em casa para ir a zona urbana da cidade.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Itinga, na época do crime, o homem conseguiu fugir pelos fundos da casa quando policiais tentaram cumprir um mandado judicial, após a mãe da vítima dizer que o companheiro (investigado) não estava em casa. No imóvel, os policiais apreenderam preservativos e uma espingarda do tipo “por fora”.
Após a conclusão das investigações, diante da fuga, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do padrasto, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã dessa terça, policiais civis de Itinga do Maranhão conseguiram chegar ao paradeiro do homem.
Com a apoio operacional de policiais civis do 109º DP de Sapucaia (RJ), o homem foi preso e recolhido ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça do Maranhão.