Foi preso em flagrante na última sexta-feira (2) um homem, de 37 anos, suspeito de cometer estelionato contra uma agência bancária em Açailândia, no interior do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, o homem falsificou a identidade e comprovante de residência de uma pessoa do Pará, como se ela morasse em Açailândia. Depois disso, o preso foi até uma agência bancária, onde abriu uma conta e fez um empréstimo de alto valor.

Na cidade Dom Eliseu, no Pará, o suspeito tentou sacar a quantia, mas não obteve sucesso e retornou a Açailândia, onde a equipe da agência bancária desconfiou e acionou a polícia.

À polícia, o homem confessou os crimes, tanto do uso de documentos falsos quanto de contratação fraudulenta do empréstimo. As investigações apontam que ele responde a pelo menos seis processos por estelionatos em vários estados.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido até a sede da Polícia Federal em Imperatriz, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário

Comments are closed.