Na madrugada deste sábado (13), a skatista maranhense Rayssa Leal adicionou mais um título à sua carreira no skate street feminino.
A atleta estava programada para competir na final dos X-Games no Japão, em Chiba, porém, devido à chuva na cidade, a disputa foi cancelada. Com isso, a organização decidiu utilizar os resultados das eliminatórias para determinar a classificação final, e Rayssa ficou com a medalha de ouro.
Rayssa Leal teve um excelente desempenho nas eliminatórias do campeonato, conquistando o primeiro lugar com um total de 88.33 pontos. A segunda colocada foi a campeã olímpica Momiji Nishiya, com 86.66 pontos. Já o terceiro lugar ficou com outra competidora japonesa, Rizu Akama, que alcançou 83.66 pontos.
Além da modalidade street feminino, a disputa do park em ambos os gêneros também foi cancelada nos X-Games de Chiba. Os resultados das eliminatórias foram utilizados para determinar os medalhistas.
Na competição masculina, o campeão olímpico Keegan Palmer, da Austrália, conquistou o primeiro lugar com 83.66 pontos. Os norte-americanos Cory Juneau (79.66) e Gavin Bottger (78.00) completaram o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O brasileiro Augusto Akio terminou em quarto lugar, com 77.66 pontos.
No park feminino, o Japão também dominou, com Cocona Hiraki em primeiro lugar, somando 83.33 pontos, seguida por Ruby Lilley, dos Estados Unidos, que ficou com a medalha de prata com 73.66 pontos.
Yurin Fujii, do Japão, conquistou a terceira colocação, totalizando 72.00 pontos. Isadora Pacheco representou o Brasil na competição e terminou em oitavo lugar, com 58.00 pontos.