O atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo durante a partida contra a Servia, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, com vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Catar.
Neymar se lesionou ao ser atingido pelo defensor adversário. O atacante continuou em campo e só foi substituído por Antony aos 34 minutos, quando o Brasil já ganhava com os dois gols de Richarlison.
Para o técnico Tite, Neymar segue firme na Copa do Mundo.
“Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a estreia do Brasil no Mundial do Catar.
“Justamente em relação ao Neymar, quero fazer uma observação técnica e tática. Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele de dor”, destacou Tite.
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que “não existe nenhum exame de imagem marcado” para saber a gravidade da lesão de Neymar. A comissão técnica vai acompanhar a evolução do atacante nos próximos dias.
Após a vitória na estreia, o Brasil volta a jogar daqui a quatro dias, na segunda-feira (28), diante da Suíça, a partir das 13h (de Brasília). A seleção fecha a fase de grupos sexta-feira da semana que vem (2), contra Camarões.