Organizar, estruturar e levar mais acessibilidade aos que visitam a cidade turística de Morros. Este, é o lema da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Paraíba que tem tido o comprometimento de fazer com que o turismo da cidade cresça de forma organizada para que seja oferecido uma estrutura com mais conforto aos turístas preservando o Meio Ambiente.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Elenilson Almeida, explicou que a taxa simbólica de vinte reais por veículo que começou a ser cobrada no último fim de semana na entrada dos banhos da cidade, é fruto de uma lei municipal de 2011 e que o valor arrecado será revestido em melhorias para os próprios visitantes.

“Nós estamos aplicando uma lei municipal de 2011, que visa garantir a compensação de todos que usurfruem das nossas riquezas naturais. Esta taxa, além de gerar mais emprego e renda dentro do município irá estruturar com lixeiras e banheiros ecológicos nos balneiros, além de garantir um espaço sem impactar o meio ambiente, pois sabemos que é nossa obrigação preservar e cuidar do meio ambiente”, explicou o secretário Elenilson Almeida.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Morros está desenvolvendo um trabalho importante no município. O trabalho de preservação dos recursos naturais tem sido feito diariamente com o apoio da população. Além disso, cursos de capacitação para a cooperativa de recicladores, o apoio do Corpo de Bombeiros e da atual gestão tem sido fundamentais para que o turismo seja explorado de forma responsável e sustentável. A colaboração de todos é indispensável.

Comments are closed.