O prefeito Calvet Filho acompanhado do Secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, iniciaram na manhã de ontem, 17, uma extensa agenda de inaugurações e compromissos na cidade de Rosário.

Ginásio

Entre as inaugurações, o Ginásio Poliesportivo Ferreirinha, que recebeu obra de reforma e requalificação do equipamento, garantindo mais um local para a prática do esporte e lazer com toda a infraestrutura necessária.

Como parte da requalificação, foram entregues salas de departamentos e administrativos, beneficiando o Centro de Atenção Integral à Pessoa Idosa de Rosário, que atende homens e mulheres, pela Superintendência do Idoso, ofertando consultas médicas, exercício e danças, por profissionais do município.

Praça da Apoteose

Na segunda agenda de quarta-feira, o Prefeito e o Secretário da Casa Civil, inauguraram a Praça da Apoteose, no Conjunto Apoteose, no povoado São Simão, distante 3 km da sede do município de Rosário.

A solenidade de entrega foi prestigiada por Secretário Estadual, Secretários Municipais, Vereadores do município, lideranças políticas e moradores do povoado contemplados com equipamento público.

A infraestrutura da Praça é composta de piso em concreto, drenagem, área recreativa, academia ao ar livre, playground infantil, dois pergolados, gramado, área livre para eventos e iluminação em LED. Além de um design moderno e atrativo.

Na mesma oportunidade foram entregue 3 km toneladas de pescado a comunidade.

Casa da Gente, Casa Decente

Em Nambuaçu de Baixo, povoado da zona rural do município, o prefeito Calvet Filho, juntamente com sua equipe do governo municipal realizou a entrega à Sra Maria dos Reis Boavida, da primeira moradia do programa Casa da Gente, Casa Decente.

O programa acontece por meio das Secretaria da Assistência Social – SEMAS e Secretaria de Infraestrutura, Obras e Urbanismos – SEINFRA, e terá uma previsão de 100 moradias, que serão construídas em bairros e povoados da zona rural do município.

O Casa da Gente, Casa Decente — CGCD, segue o modelo padrão medindo cerca de 30 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, fossa séptica, portas, janelas, reboco, piso, eletrica, hidráulica e louças. O processo de seleção, será feito por meio dos dados coletados no Cadastro Único – CadUnico, para Programas Sociais, e receberá a visita de um profissional da Assistência Social.

Comments are closed.