No retorno do segundo semestre do ano letivo da rede municipal de ensino, a prefeita de Axixá, Sonia Campos, realizou na ultima terça-feira, 02, a entrega simbólica de fardamento aos alunos do Colégio Militar Tiradentes. O evento aconteceu no Ginásio José Pedro Ferreira Reis.

Além dos uniformes ao Colégio Militar, a prefeita Sonia Campos, entregou centenas de kit’s escolares para os alunos, da unidade da rede municipal Jardim de Infância Adelino Fontoura, deixando a educação infantil com padrão de ensino.

O trabalho intenso da prefeita, da Secretária de Educação, Nelma Celeste e do Secretário Adjunto de Educação Paulo Coimbrã, por recursos tem garantido obras de manutenção, ampliação dos ambientes escolares, pintura interna e externa, reparo na estrutura elétrica e salas climatizadas.

Os alunos axixaenses também celebraram nesta sexta-feira, 05, mais uma entrega de ônibus escolar no município.

Logo após a entrega oficial, para evidenciar ainda mais o avanço na Educação de Axixá, a prefeita acompanhada de gestores deram um passeio para a apresentação do novo micro-ônibus. O Município ainda trabalha para a aquisição de mais ônibus, que devem chegar até o final do atual quarto mandato.

Polo da UEMA

A prefeita Sonia Campos em parceria com Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, realiza neste domingo, 07, a Aula Inaugural do Polo da UEMA, que acontece no Colégio Militar Tiradentes XV no município de Axixá. Um sonho antigo e um compromisso de Campanha da prefeita Sonia, que passa a torna-se realidade.

A abertura do Polo da UEMA, tem o objetivo de levar o ensino superior e conhecimentos de qualidade, para alunos que terminaram o Ensino Médio, no município de Axixá.

Comments are closed.