A Prefeito de Rosário, Calvet Filho — PSC, lança nesta quinta-feira, 04, o programa municipal de habitação Casa da Gente, Casa Decente – CGCD, com o objetivo de facilitar o acesso de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade que aguardam a oportunidade da uma moradia digna.

A cerimonia de lançamento do programa acontece a partir das 9h00min, no Auditório do Complexo Ferroviário, com a presença do prefeito Calvet Filho, secretários, vereadores, beneficiários e a sociedade em geral. O ato de lançamento do Programa Casa da Gente, Casa Decente — CGCD, marca, como primeiro e maior programa habitacional social da história de Rosário.

Nesta primeira etapa, o executivo municipal, por meio das Secretaria da Assistência Social – SEMAS e Secretaria de Infraestrutura, Obras e Urbanismos – SEINFRA, terá uma previsão de 50 moradias, que serão construídas em bairros e povoados da zona rural do município.

Moradia que será substituída por uma de alvenaria

O início do maior programa habitacional de Rosário com recursos próprios, acontece devido a saúde financeira do município, unidos ao apoio do Governo do Estado, por meio do governador Carlos Brandão; do ex-governador Flávio Dino, Deputado Estadual Adelmo Soares e das emendas parlamentares do Deputado Federal Aluísio Mendes.

O Casa da Gente, Casa Decente — CGCD, segue o modelo padrão medindo cerca de 30 m², com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, fossa séptica, portas, janelas, reboco, piso, eletrica, hidráulica e louças. O processo de seleção, será feito por meio dos dados coletados no Cadastro Único – CadUnico, para Programas Sociais, e receberá a visita de um profissional da Assistência Social.

Comments are closed.