A senadora Eliziane Gama (Cidadania) pode compor a chapa da pré-candidata a presidente da República, Simone Tebet (MDB).

Simone defendia o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB), considerado o principal articulador de sua candidatura, mas há discussão sobre a composição de uma chapa completamente feminina para a disputa do pleito.

Se consolidada, a chapa seria a primeira da história do país a ser composta por mulheres de partidos que têm representação no Congresso Nacional.

O nome de Eliziane Gama também não representaria um rompimento no acordo entre o MDB e o PSDB, uma vez que o Cidadania e os tucanos compõem uma mesma federação.

Por ser nordestina e evangélica, Eliziane Gama tem sido destacada como um nome de peso para ocupar a condição de candidata a vice de Simone.

Até o momento, a disputa presidencial está mais equilibrada entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). O Objetivo do MDB é fazer com Simone seja reconhecida pelo eleitor como a terceira via.

Além de Tebet, Ciro Gomes (PDT), Luciano Bivar (União Brasil), e Pablo Marçal (Pros) ainda não escolheram seus companheiros de chapa. (Fonte: Imirante)

Comments are closed.