Após percorrer cerca de uma hora de carro e mais 2 km a pé, na zona rural do município de Cachoeira Grande, o prefeito de Morros, Paraíba, foi ao encontro dos lavradores e lavradoras da região do Munim que se reuniam no Povoado Queimada da Domingas no último sábado (24).

O gestor morruense foi recebido com carinho por todos e a reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando por políticas públicas que tragam mais acesso à direitos para os trabalhadores rurais e garantiu que irá lutar pela posse legal das terras dos produtores.

“Não iremos permitir que nenhum invasor ou grilheiro vem tomar nenhuma terra das nossas famílias produtoras. Continuaremos a trabalhar para garantir a posse legal das terras e mais acessos à programas que beneficiem os nossos trabalhadores. Vocês podem contar comigo para o que der e vier”, afirmou o prefeito Paraíba sendo aplaudido por todos.

O Encontro Anual de lavradores e lavradoras da região do Munim, acontece desde o ano de 1983 e reúne produtores rurais dos municípios que são banhados pelo Rio Munim. Durante três dias, eles discutem temas como; a reforma agrária, políticas de valorização ao homem do campo, programas de governo que beneficiem famílias assentadas e regularização dos títulos de terras.

A Prefeitura Municipal de Morros e Tijupá são apoiadores do evento que reuniu representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, líderes sindicais, comunidades quilombolas, além de produtores rurais.

Comments are closed.