O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou que não tentará ser reeleito em 2026 se conseguir vitória nas urnas nas eleições presidenciais deste ano. Ele já está em pré-campanha para retornar ao Palácio do Planalto e formou chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).

“Daqui a quatro anos a gente vai ter gente nova disputando as eleições. Quero deixar o país preparado”, afirmou em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador (BA). Depois, repetiu: “Só tenho quatro anos, só tenho quatro anos”.

Ainda na entrevista, sem ser questionado diretamente, falou em entregar o cargo de presidente em 2026 para uma outra pessoa. “Sonho todo dia. Quando chegar 31 de dezembro de 2026, que a gente for entregar esse mandato para outra pessoa, esse país estará bem”, afirmou o petista em mais um indicativo de que não tentará a reeleição.

“Não vou ser o presidente da República que está pensando na sua reeleição. Vou ser o presidente que vou estar pensando em governar este país por quatro anos. E deixar ele tinindo, tinindo”, destacou Lula. (Por Lucyenne Landim)

Comments are closed.