O prefeito Calvet Filho – PSC, do município de Rosário, desembarca na manhã desta terça-feira, 28, em Brasília, para concorrer a premiação da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). O evento será realizado presencialmente na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, a partir das 19h, com credenciamento marcado para as 18h.

A premiação marca os 20 anos e reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Categoria Compras Governamentais:

O prefeito Calvet Filho venceu no dia 03, de maio, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, durante solenidade realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Além de finalista entre os 14 prefeitos, o gestor foi vencedor na categoria Compras Governamentais, pelo projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas na Etapa estadual do XI Prêmio Sebrae.

Prêmio Cidades Excelentes:

No mês de Janeiro, o município de Rosário, recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

Sala do Empreendedor:

Em meados de 2021, o prefeito Calvet Filho, realizou a reabertura da Sala do Empreendedor no município. A Sala do Empreendedor atende desde o trabalhador que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam maior eficiência e crescimento no mercado.

Etapa Nacional:

Do Maranhão, concorrem ao prêmio nacional os prefeitos: José Nilton Pinheiro Calvet Filho (Rosário) na categoria Compras Governamentais; Erick Augusto (Balsas), na categoria Inovação e Sustentabilidade; Erivelton Teixeira Neves (Carolina), na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos; Leo Cunha (Estreito), na categoria Desburocratização; Linielda Cunha (Matinha), na categoria Empreendedorismo na Escola; Eduardo Braide (São Luís), na categoria Cidade Empreendedora, e Clemilton Barros (Urbano Santos), na categoria Sala do Empreendedor.

“O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor vem para valorizar e reconhecer a importância de iniciativas que geram resultados de curto, médio e longo prazo e que proporcionarão mudanças significativas para o desenvolvimento local, valorizando a postura empreendedora de gestores. É válido mencionar ainda, que toda essa nossa atuação junto às prefeituras municipals, foi potencializada e tem se tornado ainda mais efetiva, por meio do Programa Cidade Empreendedora, que em seu segundo ciclo está sendo executado em 70 municipios maranhenses, dos quais 53 são atendidos por meio da parceria firmada com o Governo do Estado”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, que estará em Brasilia prestigiando o evento de premiação.

Comments are closed.