O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda em Natal nesta sexta-feira (17). Ele desembarcou no Rio Grande Norte por volta das 9h50. Em seguida, liderou uma motociata pelas ruas da cidade, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na garupa da moto.

Bolsonaro chegou a Natal acompanhado do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do deputado federal General Girão (PL).

Oficialmente, o presidente foi à capital potiguar para participar do lançamento do Programa Internet Brasil, que acontece na Praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbu.

Após a motociata, Bolsonaro assinou uma ordem de serviço para a perfuração de poços artesianos em todo o estado e a instalação de dessalinizadores, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Além disso, o presidente entregou 2,7 mil documentos titulatórios fornecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A motociata em Natal aconteceu no mesmo momento em que a Petrobras anunciou novo aumento nos preços do diesel e da gasolina. O consumidor deve pagar mais R$ 0,15 por litro de gasolina, em média. Já o diesel ficará em torno de R$ 0,60 mais caro nas bombas dos postos.

Bolsonaro disse que “Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos”

Antes do anúncio da Petrobras, Bolsonaro afirmou que a “Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos”, em meio à expectativa de que a estatal anuncie novos reajuste no preço do combustível.

“Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, escreveu o presidente no Twitter.

Bolsonaro destacou que o governo federal, enquanto acionista majoritário, é contra qualquer reajuste nos combustíveis. “Não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais”, defendeu. (Por Renato Alves)

Comments are closed.