O prefeito de Rosário Calve Filho – PSC, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, durante solenidade na Universidade Federal do Maranhão-IFMA, com o ministro da Cidadania Ronaldo Bento, um veículo caminhão utilitário, para atender os programas e ações locais que compõem, o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional (SISAN), do Programa Alimenta Brasil, do governo federal.

O veículo dará apoio ao transporte de alimentos adquiridos da agricultura familiar. A entrega do veículo é uma indicação por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aluísio Mendes. O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Valter Costa, da pasta referente a destino do veículo.

Alimenta Brasil

O Programa Alimenta Brasil, antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais. As prefeituras utilizam os veículos para buscar os alimentos nas propriedades rurais e levá-los às Centrais, onde passam por conferência e são distribuídos aos pontos de serviço de alimentação.

Comments are closed.