A Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Amazonas, emitiu nota negando que os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira tenham sido localizados.

O comunicado foi publicado na manhã desta segunda-feira (13), pouco mais de uma hora após a esposa de Phillips informar ao jornalista André Trigueiro, da TV Globo, sobre a localização.

A notícia também foi compartilhada pelo embaixador brasileiro no Reino Unido ao jornal The Guardian, para o qual Phillips contribuía. “Ele disse que queria que soubéssemos que… eles tinham encontrado dois corpos”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips, ao Guardian.

Conforme a nota da PF, “não procedem as informações que estão sendo divulgadas”. A nota ressaltou, no entanto, que foram encontrados materiais biológicos que “estão sendo periciados”, além de mochilas, roupas e documentos dos desaparecidos que foram encontrados neste domingo (12). (Por Simon Nascimento)

Nota da PF

Veja, abaixo, a íntegra da nota da Polícia Federal.

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.

Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos.

Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados.

Comments are closed.