O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira (13) que é especulação a informação de que ele tenha pedido ajuda ao presidente norte-americano Joe Biden para vencer as eleições no país. Bolsonaro afirmou que “não existe isso aí”, mas não quis explicar o que conversou com Biden em um encontro reservado. A informação de que houve pedido de ajuda foi dada pela agência de notícias norte-americana Bloomberg, que afirmou que Biden mudou de assunto ao ouvir a solicitação.

“Não existe isso aí. Teve uma reunião que a gente chama de bilateral ampliada, o total umas 20 pessoas presentes, foram 30 minutos de conversa, e depois eu pedi uma reservada com o Joe Biden. E aí nessa reservada tinha eu, o ministro (Das Relações Exteriores) Carlos França do Brasil, nosso embaixador, do lado o Biden tinha o embaixador dele e uma intérprete. O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender”, disse ele em entrevista à rádio CBN de Recife.

Bolsonaro afirmou, porém, que não diria o que falou com Biden, assim como não diz o que conversou com o presidente russo Vladimir Putin em fevereiro. “Isso é especulação. Conversamos sobre vários assuntos”, disse ele.

Comments are closed.