Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protestaram contra a fome na praça de alimentação do shopping Iguatemi – um dos mais luxuosos de São Paulo – na tarde desta quarta-feira (8). Segundo a polícia, o ato foi pacífico.

“Mais de 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil! Frente ao pior cenário desde 2004, nosso grito por justiça ecoa nas ruas e resistindo pela vida do povo que não foge da luta, apesar da miséria!”, escreveu o movimento nas redes sociais, após a divulgação do ato.

Os manifestantes entraram no shopping, localizado na avenida Faria Lima, com cartazes e ossos de boi. Segundo a polícia, houve um chamado sobre o protesto por volta de 12h30.

“Trabalhadores e trabalhadoras não aguentam mais a alta da inflação e o preço dos alimentos que corrói as famílias brasileiras. É pela garantia de nossa existência! Basta de mais da metade da população deste país viver em insegurança alimentar! O Brasil é muito mais do que o projeto de ódio e destruição deste governo!”, incluiu o MTST.

Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL) divulgou o ato nas redes sociais. “O @mtstbrasil faz ato simbólico em shopping de luxo de São Paulo. O aumento da fome é um problema de todos e a culpa é do governo que está destruindo o Brasil”, disse.

“É pela garantia de nossa existência! Basta de mais da metade da população deste país viver em insegurança alimentar!”, acrescentou Boulos.

O shopping Iguatemi, enviou uma nota.

O Iguatemi São Paulo informa que registrou uma breve manifestação no início da tarde desta quarta-feira. O shopping esclarece que a segurança de todos é prioridade e respeita manifestações democráticas e pacíficas.

Fome no Brasil

A pandemia agravou a fome no Brasil, que tem atualmente 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer. São 14 milhões de brasileiros a mais em insegurança alimentar grave em 2022, na comparação com 2020.

Seis em cada dez domicílios não conseguem manter acesso pleno à alimentação e possuem alguma preocupação com a escassez de alimentos no futuro, sendo as regiões Norte e Nordeste as mais impactadas.

É o que revela o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado nesta quarta-feira (8) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. (Fonte: CNN)

Comments are closed.