O município de Cachoeira Grande, por meio da Secretaria de Educação deu um grande e importante salto na Educação Inclusiva ao inaugurá o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), que levou o nome da professora Isidória Santos, que foi homenageada com o nome no CAAE.

A unidade terá serviço especializado ao público-alvo da Educação Especial, na perspectiva Inclusiva. Será dado suporte necessário para pessoas com impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial como: Deficiência Intelectual (DI); Deficiência Visual (DV); Deficiência Física (DF); Deficiência Auditiva (DA); Deficiência Múltipla (DMU); Surdocego (SC); Altas Habilidades / Superdotação (AH); Transtorno do Espectro Autista (TEA); de crianças e adolescentes em tratamento de saúde, que estejam impossibilitados de frequentar a Escola.

O prefeito Cesár Castro, disponibilizará ainda fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta entre outros profissionais especializados. A idealizadora do projeto, foi a senhora Maria do Espírito Santo Castro Marques, que é a irmã do prefeito que tem um filho autista. Para ela, essa data marca um dia histórico.

O prefeito César Castro comemorou a conquista. “A educação inclusiva é de fundamental importância para o desenvolvimento dessas pessoas. Estamos felizes com mais esse avanço na nossa educação, um sonho para muitos pais de alunos que necessitam e que o municipío tenha esse atendimento especializado.

Comments are closed.