A polícia prendeu nesta quarta-feira (8), em São Luís, mais um suspeito de ter roubado e matado o bombeiro aposentado do Estado do Amazonas Vicente da Silva Gomes. Segundo a polícia, o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na noite do dia 2 de maio deste ano, na residência da vítima, no Residencial Maracanã, Região da Grande Ilha.

A prisão do segundo suspeito desse ato criminoso foi por determinação judicial. O detido foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, em seguida, encaminhado para o presídio, em Pedrinhas.

No dia 30 do mês passado foi preso um homem, identificado como Anum, também suspeito de ter participado desse crime. De acordo com a polícia, ele confessou a autoria do latrocínio e foi levado para o presídio onde está à disposição do Poder Judiciário.

Latrocínio

Segundo a polícia, o bombeiro militar reformado, identificado como Vicente da Silva Gomes, de 70 anos, foi morto por estrangulamento dentro de sua própria casa, no dia 2 de maio de 2022, no Residencial Maracanã.

A polícia também informou que três homens teriam entrado na residência do idoso e, logo após, anunciaram o assalto. O trio criminoso conseguiu amarrar e mataram a vítima por estrangulamento. Após o ato, eles fugiram.

Os militares foram acionados e encontraram o bombeiro reformado morto. Próximo à cabeça da vítima havia um fio elétrico e uma toalha, que teriam sido usados para matar Vicente da Silva. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. (Informações Imirante)

Comments are closed.