Após algumas ocorrências criminais envolvendo ônibus do transporte coletivo de passageiros do município de São Luís, as forças de segurança que atuam na capital maranhense se reuniram para acabar com os assaltos a coletivos na cidade.

Nesta sexta-feira (20), o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Jandir Lubenow, esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP) para discutir as estratégias de enfrentamento à criminalidade ao lado de outras forças como a Polícia Militar, Polícia Civil e secretarias municipais de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Trânsito e Transportes (SMTT).

Já na sexta-feira, a PRF e PM realizaram ação conjunta de policiamento com foco em coletivos na BR-135, na região de Pedrinhas. As ações em parceria com outras instituições passarão a ser uma prática mais comum com o objetivo de garantir a paz ao cidadão.

“Estamos aqui para atuar em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e outras forças, para que, em conjunto, não atuando apenas isoladamento, possamos trazer segurança para a população da capital”, reforçou o superintendente da PRF no Maranhão.

Violência – Na quinta-feira (19), um passageiro de ônibus coletivo municipal foi baleado numa tentativa de assalto na BR-135, exatamente no bairro Pedrinhas. Mesmo com atendimento médico de urgência, o homem de 39 anos veio a óbito.

Este caso se soma a pelo menos dois episódios recentes de violência nos coletivos de São Luís, que agora tendem a acabar com a resposta firme das forças de segurança que atuam no estado.

Comments are closed.