Com o objetivo de informar e alertar a população do município de Axixá, foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 18 de Maio, uma grande Caminhada alusiva à Campanha “Faça Bonito”, de Mobilização e Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A campanha “Faça Bonito” tem o apoio da prefeita Sonia Campos e da secretária de Assistência Social, Polyana Boaes.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Axixá, por meio da Assistência Social, como forma de conscientizar, sensibilizar, informar e convocar a população acerca dos cuidados com a população infanto juvenil.

A caminhada contou com a participação de dezenas de alunos da rede municipal, gestores, professores, pais, conselheiros tutelares e toda a equipe.

Mais:

A campanha tem como símbolo uma flor. Nesse sentido, o desenho tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação da sociedade com a causa do enfrentamento à violência sexual. Esse símbolo surgiu durante as mobilizações do 18 de Maio em 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010. Nos últimos anos, o slogan utilizado pela campanha tem sido o Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes.

Comments are closed.