Repetindo a tônica de discursos recentes, o ex-presidente Lula (PT) reforçou a necessidade de, na visão dele, melhorar as condições de vida dos trabalhadores brasileiros. Pré-candidato à Presidência, ele participou de um evento na manhã desta terça-feira (10) em Contagem, cidade caracterizada por ser um polo industrial.

Segundo Lula, a prioridade do trabalhador é ter uma casa e, em seguida, um emprego para sustentar a família. “Depois, o que queremos? O celular, o computador, o carro…Depois disso queremos fazer um churrasquinho e tomar uma geladinha”, discursou o petista.

Ele também criticou, com ironia, as pessoas que reclamavam que, durante os governos do PT, “o aeroporto virou uma rodoviária”.

De acordo com Lula, os trabalhadores têm direito a consumir aquilo que produzem. O ex-presidente também pregou que é necessário permitir aos pobres acessar a educação superior, citando programas como o ProUni e o Fies.

“Sei qual é a diferença do trabalhador sem e com profissão. Quando você não tem profissão, você anda o dia inteiro. Nenhum trabalhador sabe fazer um pouco de tudo, nem jogador sabe jogar em todas as posições. Estudar é a coisa mais sagrada. Não existe na história da humanidade nenhuma nação desenvolvida que sem antes tenha investido em educação”, disse Lula.

Após passar por Belo Horizonte e Contagem, ele conclui o giro por Minas Gerais na quarta-feira em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A cidade é governada pela prefeita Margarida Salomão (PT). (Por Pedro Augusto Figueiredo/OTempo)

Comments are closed.