O pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva discursou neste sábado (7) em evento que oficializa a sua chapa com Geraldo Alckmin (PSB). O petista fez críticas ao governo Bolsonaro que, segundo ele, é responsável pela crise econômica, fome e falta de soberania no país.

“[Bolsonaro] não é digno desse título o governante incapaz de verter uma única lágrima diante de seres humanos revirando caminhões de lixo procurando comida, ou de mais de 660 mil brasileiros mortos de covid”, disse Lula.

O petista disse ainda que “não nasceu para ter ódio”. Segundo ele, o governo atual se baseia em pautas que prejudicam a harmonia entre os Poderes.

“A tarefa de restaurar a democracia exigirá de cada um de nós o compromisso de tempo integral. Não temos tempo a perder odiando quem quer que seja. Não faremos jamais como o nosso adversário, tentando mascarar a sua incompetência brigando com todo mundo e mentindo sete vezes por dia”, disse Lula.

Ao citar sua parceira com o ex-governador Geraldo Alckmin, Lula disse que o povo pode contar com a lealdade do ex-tucano. Falou, ainda, que as diverrgências do passado não irão interferir na chapa.

Comments are closed.