A Polícia Civil do Maranhão por meio do 2° Distrito Policial de Rosário, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 15, com apoio da SHPP e SEIC, em São Luís, mandado de prisão temporária em desfavor de Mário Sergio Jardim, subtenente do Corpo de Bombeiros, expedido pelo plantão judiciário, pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver, com suspeita de asfixia de sua companheira, identificada como Viviane Batista Marques.

A Polícia Civil tomou conhecimento do desaparecimento da vítima no dia 13 de abril e após as diligências inicias foi arrecadado material probatório suficiente que se tratava de feminicídio com ocultação de cadáver e não de um mero desaparecimento. Foi representado pela prisão temporária e busca e apreensão de bens relacionados com o crime o que foi prontamente deferido pelo plantão judiciário.

Já na sede da SHPP foi colhido depoimento do autor e o mesmo confessou que praticou o crime e deixou o corpo nas proximidades da cidade de Vargem Grande. O celular e o veiculo utilizado no crime foram apreendidos para que pudessem ser periciados buscando novos elementos para elucidação completa do caso.

O corpo da vítima foi localizado e solicitado que a pericia removesse o corpo e realizasse os procedimentos de praxe.

Mais

Na quinta-feira, 07, o casal foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de Rosário, após violência física praticado pelo subtenente contra a companheira. A vítima precisou receber cuidados em um pronto socorro, e em seguida ambos foram liberados. A Polícia Civil, acredita que a morte de Viviane Batista Marques, teria acontecido entre os dias 10 e 11 de abril.

Nota do CBMMA

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão-CBMMA, vem a público repudiar um crime de feminicídio ocorrido no último domingo (10/04), no povoado Gameleira da cidade de Bacabeira-MA, que tem como acusado um militar da Corporação. O investigado foi preso hoje (15/04) por força de um mandado de prisão temporária e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Esclarecemos que as investigações estão a cargo da Polícia Civil, que é a autoridade de Polícia Judiciária competente para apuração do crime cometido. No âmbito administrativo, o CBMMA adotará as medidas cabíveis para reprimir conduta atentatória a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe.

Expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza de que a justiça será feita, assim como da continuidade do combate às violências que depreciam o viver em sociedade.

O CBMMA reitera que repudia, veementemente, todo e qualquer ato de violência, principalmente contra a mulher.

Comments are closed.