No momento mais chocante da noite, Will Smith se levantou de seu lugar na plateia, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock, após o humorista fazer uma piada com a esposa do ator.

Enquanto apresentava o prêmio da categoria de Melhor Documentário, Chris Rock começou a fazer piadas com o público do Oscar, mas pode ter ido longe demais ao chamar a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, de “G.I. Jane”.

“G.I. Jane”, no Brasil “Até o Limite da Honra”, é protagonizado por Demi Moore, e no filme a atriz está careca. A questão é que Jada Pinkett Smith sofre da doença auto-imune alopecia, que causa a perda de cabelos. Ela recentemente passou a usar a cabeça raspada e já deu diversas entrevistas comentando sobre como trata-se de algo difícil para ela.

Após retornar ao seu lugar depois de agredir Chris Rock, Smith gritou duas vezes “Mantenha o nome da minha mulher fora da p… da sua boca”. Rock, por sua vez, falou “Will Smith acabou de me dar uma surra”.

A princípio, houve muita dúvida por parte do público sobre se o ocorrido tratava-se de uma encenação ou se de fato havia ocorrido. Mas Will Smith apareceu visivelmente abalado, sendo acalmado após o ocorrido.

Smith abriu seu discurso de aceitação no Oscar 2022 afirmando que “Richard Williams foi um defensor fervoroso de sua família”. Ele se desculpou à Academia e seus colegas durante o discurso.

Comments are closed.