A chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Luís, na noite dessa quarta-feira (26) e madrugada desta quinta (27), causou vários estragos. Além de ruas inundadas, que prejudicou motoristas e pedestres, teve moradores que tiveram que deixar suas residências por causa dos danos provocados pela chuva.

No Residencial Piancó, que faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em São Luís, parte do muro de uma rua desabou, por volta das 19h dessa quarta, e atingiu os fundos de alguns apartamentos da parte de baixo do condomínio.

Vários moradores tiveram as paredes dos apartamentos derrubadas, sofrendo danos materiais. Os locais mais afetados foram os quartos dos moradores, mas não houve registro de feridos.

Com a estrutura de alguns apartamentos danificada e a chuva forte ainda afetando a região, cerca de 80 famílias tiveram que deixar os blocos do condomínio. Homens do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do Município e da Polícia Militar estiveram no local para resgatar os moradores, que ficaram desabrigados.

“A estrutura está instável. Toda a estrutura do muro, na continuidade dele está instável. E é por isso que nós vamos, como medida de segurança, evacuar. Já foi providenciado isso para que nós venhamos a garantir a segurança de cada um dos moradores”, explicou o coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Parte das famílias foi para a casa de parentes e amigos, já a outra parte, que não tinha para onde ir, ficou abrigada em uma escola da região.

Agora a Defesa Civil e os Bombeiros avaliam se há riscos de a estrutura dos blocos do condomínio desabarem. Além disso, várias casas da rua em que o muro desabou, também, estão sendo monitoradas, porque podem ser afetadas com o desmoronamento da rua.

Comments are closed.