Para comemorar os 35 anos do Rally Cerapió, a organização do evento realiza até dia 28 de janeiro uma edição especial pela Rota das Emoções, roteiro turístico que une os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O local da largada foi a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá, os competidores seguem para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

O Sebrae Maranhão é um dos patrocinadores do evento, e segue todo o trajeto com uma ação divulgando os trabalhos da instituição na região, como o Check in Rota das Emoções e o Guia das Emoções, considerando a importância de divulgar os atrativos do destino da Rota das Emoções, apoiando os pequenos negócios do trade nesse momento de retomada econômica, além da Feira do Empreendedor que chega a sua 10ª edição e acontece em março.

A participação no Rally também faz parte das estratégias do Sebrae Maranhão de incentivo e promoção do “Check in” da Rota das Emoções, ação que integra a segunda fase do projeto Rota das Emoções e seus novos desafios.

O Check in foi idealizado pelo Sebrae para fortalecer o roteiro que unifica as belezas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Delta das Américas (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), gerando, ainda mais, conexões entre esses destinos na perspectiva da retomada econômica do turismo, ressaltando os protocolos sanitários para favorecer o ambiente seguro à comunidade e ao viajante e visando o crescimento da atividade turística e aumento da lucratividade ao trade envolvido.

A ações do Chek in acontecem até 2023 e estão focada no mercado, realizando diagnóstico para a identificação das necessidades do trade; e em seguida a fase de inserção de soluções empreendedoras, finalizando na apresentação coletiva de resultados e impacto nesses pequenos negócios da cadeia turística nessa região da Rota das Emoções.

Sobre Rally – O Rally Cerapió é o único que conta em competição dessas natureza com as modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs. Serão quatro dias de disputas, com um percurso de mais de 300 quilômetros para as bicicletas e cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados. São cerca de 500 inscritos, incluindo a expedição, para aqueles que querem apenas aproveitar o percurso, sem caráter esportivo.

O aumento da procura dessa categoria fomenta a esfera do turismo do Rally Cerapió 2022. Uma novidade da programação do evento é o dia livre, na quinta-feira (27/1), para que todos os participantes possam aproveitar o Delta do Parnaíba, atração que, junto com Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses compõem a Rota das Emoções.

Com o slogan “muito além de um rally”, o Cerapió ao longo desses 35 anos, é uma realização da Radical Produções.

Programação

22/1 – Sábado – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)

10h às 19h – Credenciamento e vistoria técnica

23/1 – Domingo – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)

8h às 14h – Credenciamento e vistoria técnica

9h30 às 11h40 – Briefing técnico

14h às 16h – Entrega de planilhas (regularidade)

15h às 17h30 – Largada promocional

Roteiro Bikes

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km

25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE) – 71 km

26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba (PI) – 100 km

27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA) – 95 km

Total Bikes: 346 km

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

24/1 – Segunda-feira – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

Motos Enduro – 340 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 340 km

25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)

Motos Enduro – 265 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 267 km

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)

Motos Enduro – 294 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally –232 km

27/1 – Quinta-feira – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Motos Enduro – 221 km

Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 241 km

Total Motos Enduro: 1.120 km

Total Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 1.080 km

Comments are closed.