Preocupado com a saúde de todos os morruenses, o Prefeito de Morros, Paraíba (PL), determinou nesta quinta-feira (20), uma nova etapa de sanatização dos prédios públicos, como o Hospital Padre Luigi Muraro, nas Unidades Básicas de Saúde, na prefeitura, entre outras repartições. A medida visa garantir a proteção dos usuários dos serviços, servidores, contra o avanço do Coronavírus e suas variantes na cidade.

Esse serviço funciona como um tratamento de choque, eliminando agentes infecciosos do ambiente em poucos minutos com produtos químicos específicos recomendados pelo Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto utilizado na sanatização atua na eliminação de vírus, fungos, bactérias e outros microrganismos, incluindo o coronavírus causador da COVID 19.

Desde o início do ano, o gestor do município de Morros, tem adotado novas medidas de combate ao novo surto da Covid 19 que está chegando ao Maranhão. Além do decreto que suspende festas particulares e aglomerações, as equipes de imunização se deslocam de casa em casa a procura daqueles que não tomaram as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, irá promover o mutirão da vacinação contra a covid-19 para crianças de 05 a 11 anos. O ponto de vacinação será no Centro de Saúde Santana, com funcionamento das 07:30h às 11:30h e das 14:00h às 16:00h.

Comments are closed.