Com o avanço da variante Ômicron no Brasil, a Prefeitura de Morros, através da Equipe de Imunização, está intensificando a vacinação nos povoados e na sede. Neste sábado (15), as equipes da Saúde estiveram durante todo o dia nos Povoados; Lago, Granja, Novo Horizonte, São Raimundo, Santa Filomena, Baixa Grande, Couro Danta e Zacarilândia.

“Estamos novamente em alerta com o novo surto da COVID 19 e suas variantes. Voltamos a fazer novamente ações de prevenção na zona rural e localidades mais distantes com a vacinação da primeira dose, segunda dose e a dose de reforço”, informou a coordenadora de Imunização, Eliane Rocha.

Além da vacinação, as equipes de imunização estão realizando in loco, os testes rápidos e fazendo os encaminhamentos necessários, caso algum teste revele positivo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Morros, o município ainda não registrou nenhum caso de variantes da Covid 19.

Preocupado com o novo surto que chega ao estado e com o bem estar da população, o prefeito Paraíba determinou o cancelamento do carnaval, festas e eventos públicos que promovam aglomeração através de um decreto municipal.

Comments are closed.