O chef maranhense Rafael Bruno está concorrendo ao prêmio de Melhor Chef na categoria Gastronomia Nacional na premiação Prêmio Dólmã, que ocorrerá de 1º a 3 de dezembro em Belém (PA).

Rafael é um dos profissionais do programa de formação do governo do Estado, Formando e Cozinhando, que capacita jovens na área da culinária. Além disso, ele é curador da Mostra Gastronômica no Festival Cultural do Brasil em Viena, na Áustria.

“Hoje posso dizer que tenho família nos quatro cantos do nosso país por toda a minha trajetória até aqui por onde caminhei com meus saberes e sabores do meu Estado. Com isso é uma grande honra poder representar o Maranhão nesse lindo evento”, destaca o chef, que tem olhar voltado para a utilização consciente dos produtos na culinária.

Além de concorrer, Rafael também vai ministrar uma palestra falando sobre “Gastronomia e os nossos Biomas”. “É uma gastronomia que vai além das panelas. Que sai dos restaurantes e chega nas comunidades com um poder transformador. Apoio grandes projetos como o Rede Mulher do Maranhão, que trabalha diretamente com o coco do babaçu e seu aproveitamento sustentável”, explica o chef.

A votação que o maranhense está concorrendo fica aberta até o dia 2 de dezembro pela internet.

Comments are closed.