Motoristas e cobradores da empresa de ônibus Ratrans cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (19). Eles se concentram na porta da garagem da empresa, na avenida Casemiro Júnior, no Santa Cruz.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, desde as primeiras horas de hoje, ônibus de 25 linhas da Grande São Luís ficaram retidos e não circulam, deixando os usuários aguardando nas paradas.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários que estão atrasados, descumprimentos de acordo trabalhistas, entre outras questões.

Entre as linhas de ônibus que não circulam nesta manhã estão Bequimão, Bom Jesus, Primavera, Coroadinho, Vila Luizão, Bquimão, Pão de Açúcar, Alemanha, Coqueiro, Rio Grande, Gapara, Liberdade, Amendoeira/Terminal, Vila Sarney/Rodoviária, Parque Araçagy e outros.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que está remanejando a frota de outras concessionárias para atender os usuários afetados por esta paralisação. Leia a nota na íntegra:

“Sobre a paralisação ocorrida nesta terça-feira (19), da empresa Ratrans – que integra o Consórcio Central – a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que o movimento não foi comunicado a essa Secretaria, que já está tomando as medidas necessárias sobre essa situação.

De forma emergencial, a SMTT está remanejando frota de outras concessionárias para que a população atendida pela empresa Ratrans tenha acesso aos serviços do transporte público.”

Comments are closed.