Centenas de caxienses prestigiaram, nesta sexta-feira (15), a inauguração de três novos equipamentos públicos de grande porte, viabilizados para o município através do empenho do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) junto ao Governo do Estado.

Parque Ambiental 

O Parque Ambiental é um verdadeiro complexo que contempla a preservação ambiental, integra atrativos turísticos, espaços de lazer, área de convivência e itens para prática esportiva.

Durante o discurso de inauguração da obra, Soares lembrou o período de sua idealização e de quando sugeriu o projeto ao governador Flávio Dino. “Lembro que fiz uma visita ao terreno, onde agora está o Parque Ambiental, e imediatamente imaginei algo majestoso, que trouxesse para os caxienses mais lazer, um ambiente agradável para a convivência das famílias. Segui com essa ideia e a apresentei ao governador Flávio Dino e ao vice-governador Carlos Brandão que, de imediato, demonstraram grande apreço pelo projeto e, hoje, o Parque Ambiental é um sonho em conjunto realizado”.

Praça da Família

Mesmo com a forte chuva dando o ar da graça sobre a “Princesa do Sertão”, Adelmo e a comitiva do governo estadual não interromperam a agenda e seguiram para a inauguração da Praça da Família, localizada no bairro Cohab. A obra também recebeu recursos de emendas de autoria do parlamentar para sua construção.

“A Praça da Família ocupa um lugar que antes era abandonado e sem utilidade para a comunidade. Por meio da destinação de emendas, trouxemos para os caxienses uma praça completamente nova, equipada com duas áreas de playground, aparelhos modernos para a prática de atividades físicas, uma belíssima fonte de água, espaços de vivência e que fomenta o empreendedorismo, porque o projeto da praça também priorizou a construção de quiosques, que serão utilizados por vendedoras e vendedores de lanches no local, incentivando a geração de emprego e renda”, ressaltou Adelmo.

Centro da Juventude

Ao lado da Praça da Família, o Governo do Estado construiu o Centro da Juventude também com recursos de emendas do deputado Adelmo Soares. O amplo espaço do prédio será utilizado exclusivamente para gerar oportunidades aos jovens caxienses através da qualificação profissional. Além disso, ações culturais serão desenvolvidas no local.

“O Centro da Juventude é outra grande realização que viabilizamos para a juventude de Caxias. Tenho certeza que aqui será o começo para muitos jovens que esperam por uma oportunidade no mercado de trabalho. Também acredito que será palco para explorar talentos caxienses que desejam enriquecer a cultura local”, disse o deputado.

Ao falar para a população, Adelmo descreveu a emoção que sentia no momento. “É impossível não sentir uma emoção muito forte, porque sempre trabalhamos com o objetivo de trazer o melhor para o povo de Caxias. Essa conquista, com certeza, é de todos nós. Estou imensamente grato a Deus, que nos permitiu concretizar essas obras na nossa amada cidade, ao governador Flávio Dino e ao vice-governador Carlos Brandão, pela parceria incontestável em todos esses anos. Tenho orgulho e satisfação por integrar este governo que tem transformado a vida da nossa população e que segue plantando o desenvolvimento no Maranhão”, destacou.

A solenidade contou com a participação de diversas lideranças políticas, entre elas estavam a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; o secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior; o secretário da Secretaria de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago; a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT); vereadores de Caxias e o prefeito Fábio Gentil.

Comments are closed.