Nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) cumpriu agenda com a comitiva do governador Flávio Dino (PSB) e do vice-governador Carlos Brandão em Colinas, onde inauguraram a unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, que recebeu o nome de IEMA – Professora Maria das Graças Saraiva Barros.

Na oportunidade, o deputado destacou o fortalecimento da educação pública do município com a implantação do Instituto. “Hoje a educação da rede pública estadual de Colinas ganhou um reforço imenso com a instalação do IEMA. Como sabemos, o Instituto é sinônimo de qualidade quando se trata de ensino público, porque assegura uma educação mais ampla e estimula os estudantes na busca por mais oportunidades que, neste caso, acontece por meio do ensino integral, técnico e profissional”, ressaltou.

No final da solenidade, Soares rendeu elogios ao Governo do Estado, salientando os avanços alcançados na gestão de Dino no setor da educação. “Fico feliz por participar deste momento importante e parabenizo o governador Flávio Dino, o Carlos Brandão e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, pelo trabalho incansável que tem melhorado significativamente a educação dos estudantes maranhenses. Nos últimos anos, os avanços que o estado concretizou no setor educacional são notáveis. Isso só foi possível porque temos líderes comprometidos com o desenvolvimento do Maranhão”, finalizou.

Comments are closed.