O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou, na manhã desta segunda-feira (20), da entrega de uma nova ambulância para Esperantinópolis, viabilizada junto ao Governo do Estado. Segundo o parlamentar, a ambulância vai garantir mais assistência médica à população e a segurança no transporte de pacientes.

“Fiz questão de entregar essa nova ambulância ao prefeito Aluisinho, porque conheço a necessidade do povo de Espernantinópolis e o quanto esse veículo vai melhorar e agilizar o atendimento dos pacientes de forma segura e adequada. É uma aquisição de ponta, muito bem equipada, que chega para fortalecer a saúde do município”, afirmou Soares.

A solenidade de entrega da ambulância aconteceu na sede do Governo do Estado, em São Luís, e teve a participação do governador Flávio Dino; vice-governador Carlos Brandão; secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; prefeito Aluisinho e do secretário de saúde de Esperantinópolis.

“Quero agradecer o governador Flávio Dino, que sempre é muito solícito quando apresentamos as demandas dos municípios, e parabenizá-lo por reestruturar a saúde pública do Maranhão, proporcionando mais dignidade ao nosso povo”, pontuou o deputado.

ESTRUTURA

De acordo com o Governo, as ambulâncias são equipadas com a possibilidade de se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA) – que permite o trajeto da equipe em pé e com segurança. Cada veículo é equipado com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Comments are closed.