O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz (PSD), afirmou que o final dos trabalhos da comissão está sendo adiado por “tolices” feitas por membros e aliados do governo federal. Aziz fez críticas ao ministro Marcelo Queiroga, por ter interrompido a vacinação de adolescentes sem ouvir a área técnica, e criticou Jair Renan Bolsonaro por publicar um vídeo em uma loja de armas com uma legenda “Alô CPI”.

O vídeo da ida de Jair Renan à loja de armas foi exibido na CPI e apontado por alguns parlamentares de oposição como uma ameaça aos integrantes do grupo. “Marginal é que chama arma de fogo de brinquedo. Não é o jovem”, disse Omar Aziz, em crítica após ver o vídeo de Jair Renan.

Ele afirmou que o presidente do Senado prometeu tomar “providências cabíveis” quando ao tema.

“Ele (o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco), está 100% solidário à CPI. E disse que esse tipo de absurdo não pode acontecer. Que ele está, como presidente do Senado, tomar todas as providências cabíveis em relação a esse tipo de ameaça que a CPI recebe”.

“Pode parecer brincadeira, mas não é”, completou Aziz.

Nesta terça-feira (21), a CPI está reunida para ouvir o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário. No entanto, os trabalhos começaram com um intenso debate a respeito do vídeo de Jair Renan Bolsonaro e também sobre posturas do ministro da Saúde. O relator Renan Calheiros (MDB-AL) chegou a exibir o vídeo em que Marcelo Queiroga mostra o dedo médio a manifestante em Nova York, o que ampliou o debate.

Comments are closed.