Em reunião realizada na última segunda-feira (13), no Palácio dos Leões, com o prefeito da cidade de Rosário, Calvet Filho acompanhado da primeira-dama Estela Calvet, o governador Flávio Dino assinou acordo de cooperação técnica e ordens de serviços que serão realizados no município, em parceria com a Prefeitura Municipal. Durante o encontro, Dino garantiu obras de pavimentação com bloquetes, criação de uma Academia de Saúde no Parque da Cidade e playground que deverá ser instalado na Praça da Matriz, além de tratar de assuntos relacionados a obra do Hospital Municipal.

A indicação do município de Rosário, foi possível após Emenda Parlamentar do deputado estadual, Adelmo Soares. Para a pavimetação, ficou acordado que as Secretarias de Estado de Governo (SEGOV) e de Administração Penitenciária (SEAP) passarão a doar bloquetes ao município de Rosário que foram confeccionados por meio do programa Trabalho com Dignidade, projeto idealizado e executado pela SEAP e que utiliza mão de obra carcerária para a feitoria dessas peças de concreto destinadas à pavimentação de ruas.

Entre os pleitos apresentados estão reorganização do prosseguimento das obras reforma do hospital no município e melhorias na infraestrutura da cidade, como explicou o governador. “Estamos reordenando a organização, para concluir juntos, a obra do hospital municipal porque foi um pedido do prefeito absorver a mão de obra local e doar materiais de infraestrtutura antigos do prédio que estão sendo descartados. Além de garantirmos novos investimentos em infraestrutura, saúde e lazer. O prefeito trouxe novos pleitos acerca de melhorias em diversas áreas. Tanto eu, quanto o vice-governador Brandão estamos comprometidos a dar continuidade a essa aliança muito sólida do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal e com a população rosariense”, destacou o governador do Maranhão, Flávio Dino que sinalizou que muito mais está por vir e novas obras serão realizadas.

“Eu queria agradecer ao governador Flávio Dino, ao vice-governador Carlos Brandão e ao deputado estadual, Adelmo Soares pela audiência aqui no Palácio, para tratar de assuntos do nosso município e assinar as ordens de serviços. Fomos muito claramente bem recebidos e essas parcerias vão permitir promover mais desenvolvimento em Rosário”, enfatizou o prefeito Calvet Filho, ao término da reunião.

Já o deputado Adelmo Soares destacou o empenho do prefeito de Rosário, Calvet que tem sido incansável na busca por melhorias, bem como o seu compromisso parlamentar com o município. “É uma alegria receber o prefeito Rosários, Calvet Filho que trouxe reivindicações de grande importância para a cidade. De modo que o povo de Rosário sabe do nosso compromisso e que este continua firme. O Governo do Estado e a Prefeitura, juntos, com o nosso apoio parlamentar de fato fazem a união e a união faz a força, como diz o ditado. Parabéns Rosário”, destacou o deputado estadual Adelmo Soares.

Comments are closed.