A manhã de segunda-feira, 06, começou com um tráfico acidente automobilístico ocorrido na rodovia BR-316 em Santa Inês, a 250 quilômetros de São Luís do Maranhão. O acidente aconteceu por volta das 7h10, no km 267, entre Santa Inês e a localidade Estaca Zero.

No relato da equipe PRF que atendeu a ocorrência, um veículo Fiat/ Uno cinza, com três ocupantes, seguia sentido Santa Inês/ Bela Vista do Maranhão, quando tentou ultrapassagem e colidiu frontal com um GM/Classic branco, que seguia no sentido oposto. Um ocupante do Classic morreu no local, enquanto o condutor do mesmo ficou bastante ferido e preso nas ferragens. Ele foi retirado com vida e levado ao hospital com outros cinco ocupantes, que também ficaram gravemente feridos.

O ocupante que morreu no local, tem 60 anos de idade. Ele sacou do veículo no momento da colisão e ficou imóvel na pista. Enquanto o condutor do Fiat/Uno, de 24 anos de idade, foi diagnosticado com politraumatismo, lesão no tórax e na coluna. No momento do exame médico, ele não sentia as pernas.

Algumas pessoas sugeriram que os ocupantes do Fiat/Uno estariam embriagados, mas a PRF até o momento não confirma. Os agentes que atenderam a ocorrência solicitaram aos médicos que façam o teste de alcoolemia nos feridos para confirmar se eles fizeram consumo de álcool.

Após o choque, os veículos ficaram cerca de 50m distantes um do outro.

Os riscos aumentam nos feriadões

Em período de férias e feriadões a quantidade de pessoas viajando é significativa maior em relação a outros períodos. A maior quantidade de veículos e de pessoas em deslocamento por tornar uma colisão, um capotamento ou outro tipo de acidente uma grande tragédia, vez que os veículos viajam transportando muitos passageiros, mesmo os automóveis.

Nos três primeiros dias da operação Independência 2021, de 03 a 05 de setembro, 21 pessoas se feriram em 13 acidentes e outras duas morreram. (Fonte: PRF/MA)

Comments are closed.